Madeline (desenho Animado)

Se você costuma ir qualquer tempo pela web, possivelmente de imediato viu um GIF animado. Trata-se de um arquivo que exibe uma sequência de imagens para conceder a ideia de movimento. Para Entender A Animação Stop Motion você talvez ainda não saiba é como fazer GIFs, não é mesmo? Acrescentar esse modelo de imagem no teu portfólio poderá ajudá-lo a se realçar.

Advertisement

Apesar de tudo, que outro plano evidencia com tanta clareza as interações em um layout ou a lógica por trás de um video? Seus recursos são fáceis de serem consumidos, capturam como nenhum outro a atenção dos espectadores e têm um enorme choque emocional. Também, GIFs são altamente compartilháveis e são capazes de elevar o grau de teu serviço. O formato pra intercâmbio de gráficos (GIF) é um aparelho robusto na mão de designers, e é assim sendo que vamos procurar, no artigo de hoje, como fazê-lo no Photoshop. Website Do UOL Tecnologia /p>

Sendo assim, mãos à obra! O que são GIFs? Antes, vamos observar um pouco da história desse modelo gráfico tão bem-sucedido na internet. Originalmente chamado de 87a, o acrônimo GIF representa o “formato pra intercâmbio de gráficos” ou Graphics Interchange Format. Porém o que há de tão diferente nele para ganhar um nome tão fantástica?

Advertisement

O GIF é comparável aos arquivos JPEG, TIFF e PNG pela capacidade em que é uma maneira de comprimir imagens, contudo vai e também seus pares, pois permite que você armazene mais de um único frame em um arquivo. Isso significa que salvar animações de alguns segundos como imagem (e não como vídeo) é possível graças a este modelo, o que motivou uma verdadeira revolução.

No fim de contas, com poucos kbs de tamanho, o GIF cabe em quase qualquer página da internet e podes ser carregado por dispositivos mobile com velocidade. E é neste pretexto que, em 2012, ele se torna um verbo na língua inglesa: to gif, ou fazer um GIF. Por esse mesmo ano, é eleito como frase do ano e acontece a explosão do GIF animado. Um GIF é, de forma simples, uma etapa sem final de imagens ou videoclipes que poderá ser utilizado pra relatar uma ideia, notabilizar uma interação ou recortar um trecho especificamente expressivo de um filme. Por isso, ele poderá transportar a divulgação de seus designs pro próximo nível.

Advertisement
  1. 4º CHINA: 5,9% - EM Dragon Ball FighterZ Empolga E Diverte Com Acessibilidade E Nostalgia : 0%
  2. Mantenha em lugar acessível papel, lápis de cor ou giz de cera pra diversão das moças
  3. 1 Conhecimentos e Habilidades
  4. Filme:Ecossistema por Inteiro - Medicamentos naturais (1)

Como fazer GIFs no Photoshop? Vamos achar, para o tutorial abaixo, que você imediatamente tem as sequências de imagens que amaria de adicionar em teu GIF, ok? Então, desejamos empregar nosso postagem a cobrir em dados o funcionamento da animação em si e as opções que o Photoshop disponibiliza pra exportar teu arquivo.

Advertisement

Load files into stack, é possível carregar uma sequência de arquivos e empilhá-los. O perfeito é que, antes de fazer isto, você reúna todos os arquivos do teu GIF numa única pasta, para ficar mais fácil encontrá-los. Aplicativos Para Smartphone Criam Seu Avatar E Transformam Rostos; Conheça uma camada separada para cada imagem selecionada. E. O programa adicionará uma nova camada contendo o assunto mesclado que devia, deste jeito, renomear.

Timeline. Essa seção permitirá que você ative e desative camadas por diferentes períodos de tempo, transformando o que normalmente seria uma imagem estática em GIF. Ela aparecerá pela parcela inferior da sua tela. Pra começar seu GIF, vá até a janela timeline e clique em “create frame animation“. Logo depois, você deverá construir uma camada pra cada novo quadro, selecionando todas as tuas layers. Depois de fazer isto, clique no ícone do menu à direita da tela Timeline e selecione “create new layer for each new frame”.

Advertisement

Em cada quadro, selecione por quanto tempo ele precisará apresentar-se na sua animação antes de alterar pro próximo frame. Para fazer isso, clique no tempo abaixo de cada imagem e seleção a duração melhor. O padrão é 0,5 segundos por quadro. Na fração inferior da barra de ferramentas da janela Timeline, selecione quantas vezes você quer que o GIF se encaixe.

Share This Story

Get our newsletter