Diário De Reforma: A Decoração Que Virou Modelo De Negócios

Diário De Reforma: O Apartamento Pinterest De Débora Alcântara

Rio - Com o calor que tem feito, temos que recorrer aos ventiladores de todos os modelos e ao ar-condicionado, mesmo sabendo que a conta de iluminação será muito elevada. Diante desse dilema, podemos deixar os ambientes da residência mais alegres e frescos. Esse pensamento também adiciona a cozinha, área que tem ganhado cada vez mais espaço pela residência, e a varanda gourmet, objeto que adquiriu destaque nos novos prédios anunciados pelas construtoras no estado. Esses locais são usados para introduzir a família e amigos para um bate-papo e uma legal comida.

Advertisement

Para se ter ideia, a Spirit, voltada pra geração de ventiladores de teto, acaba de lançar peças com estampas de abacaxi, limão, melancia e laranja. Não se trata de receita de suco detox, mas da coleção de verão da Spirit. Inspirada nas influências da bacana mesa do verão carioca, a linha conta com mais de 6 ilustrações de frutas tropicais, e também uma estampa divertida de picolés.

Entre as novidades da marca, estão os ventiladores gourmets Melancia, Limão Siciliano e Abacaxis Coloridos. No entanto as opções não param aí. Muitas redes de decoração, como Etna, Tok&Stok, Camicado e Spicy, investem em peças para deixar a cozinha ainda mais aconchegante e versátil. São escolhas que acrescentam refrigeradores, fogões, liquidificadores e utensílios. Os modelos são de recolher o fôlego e acabam despertando aquelas pessoas que jamais pensaram em cozinhar. A ideia é refrescar os ambientes.

Advertisement

Sem a mesa pro café da manhã (que ficou pela copa, BILHAR EL CONDOR - FABRICA E COMERCIO DE LOCAÇÕES ), a nova bancada de trabalho em L possibilitou o deslocamento da cuba e do fogão para o espaço ante a janela. Pela entrada da sala de estar do apê do ator Nico Puig, uma antiga chapeleira. Pela cozinha ali ao lado, os móveis são novos e planejados. Como uma caixa verde, a cozinha foi revestida totalmente com pastilhas de vidro da Vidrotil. O painel da Televisão e as prateleiras, ambos em peroba mica foram executados na marcenaria Inovart e, os armários, na Formaplas.

Como uma caixa verde, a cozinha foi revestida totalmente com pastilhas de vidro da Vidrotil. A marcenaria e os móveis combinam madeira clara e branco, enquanto os eletrodomésticos são majoritariamente em aço. A cozinha faz quota do complexo de lazer com noventa m², idealizado na arquiteta Paula Gambier, pela sede de um sítio. O objetivo era doar superior aconchego à família e aos amigos, nas noites frias de São Roque (SP).

Advertisement
  1. Roteiro de Orçamento
  2. Ideias Rápidas, Baratas E Arrojadas Marcam Reforma De Apê /02/2013: Proposta de eliminação de “Super Bowl XLII”
  3. O branco e o azul claro são cores que se complementam muito bem por esse quarto
  4. 3- Divisória de parede de bloco de vidro em quarto. Foto: Pinterest
  5. Recanto peculiar e/ou pra receber
  6. Escoltar um orçamento
  7. 30 - Notícia

As paredes texturizadas e caiadas formam nichos para apetrechos e enfeites e embutem o forno a lenha. Como Decorar Uma Sala Irregular? projetada pela arquiteta Paula Gambier tem mesa complementada por dois bancos e duas poltronas de fibra natural, que enfatizam a simplicidade da proposta. Ao fundo, a churrasqueira e o fogão a lenha compõem uma central de cocção.

Advertisement

Nesta cozinha (35 m²) montada pelo arquiteto René Fernandes, a bancada ladeia o fogão a lenha, separando o setor de trabalho do de refeição. A coifa de cobre, suspendida pelo forro de madeira, fornece charme ao ambiente e combina com o lustre. Nas paredes, o acabamento é feito com massa colorida e, no piso, os tijolos são de demolição.

Repare: o corpo humano do forninho (à dir.) tem o bojo voltado para a cozinha e a boca para a área de lazer. Integrada à varanda e ao interior da morada, esta cozinha com 21 m² foi projetada na arquiteta Maria Gloria Batista em tipo rústico. Isto Não é Política Oficial Não? praticidade ao espaço, uma cota da parede, o fogão, o forninho e a churrasqueira foram revestidos com pastilhas cerâmicas, que criam um fundo pro tampo de granito. Atravessar a sensação de acolhimento foi a intenção de Mariana Noronha e Samra Akad, da Boutique Arquitetura. O projeto para a cozinha rústica mede 26 m² e está localizado em uma varanda.

Advertisement

Desse ângulo da cozinha, concebida por Mariana Noronha e Samra Akad, se pode ver a parede de tijolos e os armários em madeira rústica. Com vinte e cinco m², esta cozinha assinada pela arquiteta Rosa Dalledone faz divisão de uma moradia de fazenda com proposta rústico-contemporânea. O recinto está integrado à sala de jantar, diferenciando-se por meio do piso e da bancada que divide os dois ambientes.

Share This Story

Get our newsletter