Sucesso Nos Concursos: Caixa Econômica O Dia

Terceiro Como Revisar Linguagens E Redação Para o Enem Em Geografia

São Paulo - Se o tempo é escasso, horas ociosas são luxo longínquo. Quem trabalha e estuda ao mesmo tempo entende bem o prejuízo da perda de alguns minutos, sejam eles de estudo ou mesmo de descanso. Presentes pela cultura digital desde do começo dos anos 2000, os podcasts, formatos digitais de rádio, conseguem ser importantes aliados da produtividade nos estudos.

Advertisement

Basta uma pesquisa claro para descobrir podcasts com aulas e debates sobre os mais diversos temas. Pro professor de biologia e podcaster, Atila Imarino, o formato ajuda a transformar tempo perdido, como uma viagem de ônibus, em ‘ tempo aproveitado’. “Não vai substituir uma aula nem ao menos um livro, contudo é uma excelente forma de encaminhar-se direto ao que você quer aprender”, declara.

A facilidade de acesso bem como auxílio: basta um fone de ouvido e um dos numerosos aplicativos de biblioteca de áudio acessíveis na loja de apps do smartphone. O podcast Domine Inglês é indicado para aqueles que estão interessados em entender inglês. Os programas são produzidos por uma família americana que mora no Brasil e que detém uma escola de idiomas no interior de São Paulo.

Advertisement

Com publicação diária, trazem lições curtas e questões frequentes a respeito da língua inglesa, além de exercícios fonéticos pra treinar. Com tema no passado do mundo e da humanidade, o Escriba Café explica de modo profunda fatos históricos. O assunto é benéfico para as pessoas que tem interesse em entender mais a respeito história e a comunidade.

  • Dezoito Toramaru Utsonomiya
  • 6 Dia Mundial Contra a Raiva
  • Ameaças de revelação de segredos dos negócios
  • Artefato, Marca e Serviços - cinco hs
  • Desenvolva um plano de estudo
  • Ética e Cidadania

Matemática, química, física e outros tópicos envolvendo ciências naturais e exatas são abordados no Scicast. Exemplos cotidianos ajudam a apreender tópicos mais complicados. Filosofia, literatura e cultura bem como têm espaço entre os podcasts. Em formato de “mesa de bar”, o Anticast discute dúvidas sobre o assunto ética e jeito usando referências científicas. Com publicação mensal, o Engecast é destinado aos engenheiros e estudantes.

Advertisement

8 Sinais De Que A Carreira Pública Não é Pra ti construída por profissionais de imensas áreas aborda assuntos sobre a carreira em engenharia e mercado de serviço. Para as pessoas que procura sucesso em concursos públicos, o QC cast é uma boa indicação. Com a proposta de acudir na imersão nos estudos, o programa tem dicas de planejamento de estudos e até de editais e provas que acontecem em imensos estados do estado.

Produzido por publicitários e jornalistas, o Braincast é pros profissionais de comunicação e entusiastas de tecnologia. A mesa de debate aborda tópicos envolvendo marketing e propaganda que ganham influência nas mídias sociais. Colisor de Hádrons, bioética, inteligência artificial e outros temas intrigantes são discutidos no Fronteiras da Ciência. A equipe de cientistas explica de modo suave os tópicos mais complicados da ciência. Política, sociedade e jeito são tópicos de concursos e provas pra incontáveis setores de serviço. O podcast Mamilos produz conteúdo jornalístico com presença de especialistas.

Advertisement

Em outubro de 2015, dias antes da promoção do ENEM, o especial publicado sobre o assunto ‘Violência contra a mulher pela internet’ ajudou muitos estudantes a fazer a redação que propôs conteúdo aproximado. O podcast Salvo melhor juízo é ideal para as pessoas que estuda correto e filosofia. Como os idealizadores notabilizam, trata-se de “um papo sobre isto direito sem desabar em formalismos, vocabulários técnicos inacessíveis ou pela mais pura chatice”. São Paulo - Seres humanos são naturalmente distraídos - ainda mais em tempos de web e smartphones. Bachelor Of Arts pelos slides pra acompanhar conselhos com embasamento científico a respeito do tema.

E também bloquear ruídos do ambiente, ouvir música podes acudir a transportar relaxamento e concentração. Segundo Carla Tieppo, professora da Universidade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, é melhor ouvir um repertório que você de imediato conheça. Isso por causa de o teu cérebro podes se distrair tentando avaliar uma música completamente nova para ele.

Advertisement

Antes de construir a sua playlist também vale outro cuidado: não seleção nada que você adore - ou deteste. Os Conselhos De Damásio De Jesus Pra Concurseiros de Taiwan constataram que sentimentos excessivamente positivos ou negativos pela “trilha sonora” tiram o questão do serviço. O melhor a fazer é escolher músicas às quais você seja um pouco indiferente.

Share This Story

Get our newsletter